top of page

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Você sabe o que é restauração em resina?


A restauração se trata de um procedimento feito pelo dentista para recuperar um dente que foi deteriorado pela cárie ou tenha sofrido algum dano.


Para realizar o procedimento, o dentista retira a parte do dente cariada, limpa o local infectado e depois fecha o com um material específico. Após a restauração, o dente volta à sua forma e funções normais.


A restauração em resina composta é a mais comum, primeiro por ela se assemelhar à cor dos dentes e segundo, por seu custo ser menor do que outros materiais como a porcelana, por exemplo.


Em quais casos a restauração em resina composta é indicada?


A restauração em resina composta é indicada para pacientes que sofrem com problemas de: cáries, dentes quebrados, pequenas fraturas e trincas ou com dentes manchados por uso de medicamentos.


Pacientes com restaurações antigas com problemas de infiltração ou amálgama também podem recorrer ao tratamento com a resina composta.


Quais os benefícios da resina composta?


A restauração em resina composta oferece benefícios tanto estéticos, quanto para a saúde bucal do paciente. O principal objetivo do procedimento para que não haja uma deterioração ainda maior no dente afetado pela cárie e para que o paciente não sofra com a sensibilidade no dente afetado.


Além disso, a restauração devolve a aparência natural dos dentes e ainda restabelece sua capacidade de mastigação. O resultado do tratamento fica bem natural, pois como já citamos no início do texto, a resina composta tem a mesma coloração dos dentes.


Mas para fazer o tratamento e ter bons resultados, você precisa procurar por profissionais qualificados. A Simples Implantes trabalha com restaurações em resina e também com outros materiais. Entre em contato conosco e conheça todos nossos serviços.


Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
bottom of page