top of page

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Aparelho de safira: conheça seus benefícios



Ter um sorriso bonito e bem alinhado é o sonho de muitas pessoas. No entanto, nem todos são beneficiados pela genética e precisam recorrer a tratamentos odontológicos para alcançarem o sonho de ter dentes bonitos.


E, é para isso que existe a ortodontia: para transformar sorrisos tortos em sorrisos perfeitos. E graças ao avanço da tecnologia, a ortodontia hoje conta com tratamentos super estéticos, como o aparelho de safira.


Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura que daremos mais detalhes.


Entenda o que é o aparelho de safira


O aparelho de safira é um modelo de aparelho fixo, mas seus bráquetes — peças que são coladas nos dentes — são confeccionados em porcelana monocristalina. Apesar de ser fixo, ele é bem mais discreto do que os modelos de metálico, pois seus bráquetes se assemelham muito ao vidro e, por isso, eles se misturam facilmente à cor dos dentes.


Seu funcionamento é idêntico ao modelo convencional e ele também precisa do uso de ligaduras elásticas. No entanto, as ligaduras são da cor dos bráquetes, então, ele não confere ao paciente aquele visual extravagante.


Benefícios do aparelho de safira


O aparelho de safira é muito discreto, pois além de seus bráquetes serem translúcidos, eles ainda possuem um tamanho menor do que de outros modelos. Então, as pessoas só percebem que você está usando aparelho quando chegam muito perto.


Ele é muito resistente e dificilmente as peças se quebram ou descolam dos dentes. Além disso, ele proporciona os mesmos resultados do modelo convencional e sua cor não se altera com o passar do tempo.


Quem pode usar este modelo de aparelho?


O aparelho pode ser usado por paciente em qualquer idade, pois ele é para corrigir as mesmas falhas que o modelo convencional. No entanto, a maior parte das pessoas que procura pelo aparelho de safira são aquelas que não gostam do visual proporcionado pelo modelo metálico e procuram soluções esteticamente mais agradáveis.


Onde buscar tratamento


Na Simples Implantes você encontra tratamento ortodôntico da melhor qualidade. Temos profissionais altamente qualificados para atender melhor você e toda sua família. Além de trabalharmos com o aparelho de safira, também trabalhamos com outros modelos de aparelho.


Entre em nosso site e conheça todos os tratamentos oferecidos pela clínica!


O que você achou do post de hoje? Foi suficiente para tirar suas dúvidas a respeito do aparelho de safira? Conte para nós, deixando seu comentário no post.


Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
bottom of page