top of page

 BLOG DA ODONTOLOGIA 

Aparelho invisível: você conhece essa nova tendência?



A ortodontia é a especialidade odontológica responsável pelo alinhamento e correção dos dentes e ossos dos maxilares, quando estes se encontram em posições inadequadas. Até alguns anos, a única opção de tratamento ortodôntico era o aparelho metálico.


Mas felizmente, a ortodontia evoluiu e hoje em dia, há diversas op


ções para pacientes que desejam ter dentes alinhados. Uma dessas opções é o aparelho invisível, que além de ser muito eficiente, ainda é muito discreto e confortável.


Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura do post de hoje!


O que é o aparelho invisível?

O aparelho invisível é uma estrutura removível constituída por um conjunto de alinhadores transparentes, que são confeccionados de acordo com a arcada dentária de cada paciente. Ele tem a mesma função do aparelho tradicional: alinhar os dentes e melhorar sua saúde bucal.


Como é o tratamento com o aparelho invisível?

Quando o paciente se submete ao tratamento, ele recebe um conjunto de alinhadores, que devem ser usados por um período 2 semanas. Logo após este período, o alinhador deve ser trocado pelo próximo.


Cada estrutura tem uma diferença na posição dos dentes em relação à anterior. E, é justamente este detalhe que promove a movimentação dentária. Os resultados do tratamento ocorrem entre 06 e 12 meses após o paciente começar a usar o aparelho.


Quais são suas vantagens do aparelho invisível?

O aparelho invisível não possui bráquetes, fios e bandas, o que torna seu uso bastante confortável. Além disso, ele se encaixa perfeitamente na boca do paciente, por isso, ninguém percebe que você está usando aparelho.


Outra vantagem é que, ele é removível, o que garante praticidade no dia a dia, pois ele deve ser retirado na hora das refeições e da escovação. Isso torna o aparelho bastante higiênico, pois não há aquele acúmulo de resíduos alimentares nas peças do aparelho.


Onde posso fazer o tratamento?

Se você procura por tratamentos odontológicos de qualidade, a Simples Implantes é o local certo para você. Trabalhamos com a aparelho invisível e com outros modelos também. Entre em contato conosco e conheça melhor este serviço!


Então, gostou do post de hoje? Então compartilhe com seus amigos em suas redes sociais, para que eles conheçam essa novidade da ortodontia!



Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Simples Implantes
  • Instagram Simples Implantes
  • YouTube Simples Implantes
bottom of page